Santa Rita Estates traz vinho do Snoop Dogg para o Brasil
Fruto de uma joint venture entre a chilena Santa Rita e a Treasury Wine Estates, o vinho 19 Crimes chega ao Brasil em duas versões
Sendo a terceira maior do Chile, para produzir, distribuir e comercializar produtos na América do Sul, a Santa Rita Estates se uniu a outro grande nome do universo da enologia, a vinícola Treasury Wine Estates, terceira maior do mundo, que é dona da marca 19 crimes. Os esforços da joint venture são em prol do lançamento de mais um rótulo que passa a compor a marca 19 crimes, o vinho do Snoop Dogg.
O vinho licenciado pelo rapper norte-americano Snoop Dogg, já marca presença nos Estados Unidos e na Austrália e agora chega no Brasil, através da Santa Rita, em duas versões: o Cali Red e o Cali Cab. No momento o produto tem sido comercializado exclusivamente pelo Pão de Açúcar, no e-commerce e em lojas selecionadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Paraíba.
Para oficializar a chegada do rótulo para o público brasileiro, a Santa Rita realiza na próxima quinta-feira (24) um evento de lançamento para influenciadores, a imprensa e outros convidados. Além da oportunidade de conhecer o vinho, o público presente terá a oportunidade de imergir um pouco na atmosfera do rap, o gênero musical do qual Snoop Dogg faz parte, com uma programação que contará com manifestações artística, como um pocket show com o rapper brasileiro, Diamante.
“Apesar de culturalmente a bebida alcoólica do Brasil ser a cerveja, o que podemos perceber principalmente da pandemia até aqui foi um crescimento exponencial do interesse por vinhos. Os consumidores têm demonstrado que estão mais interessados em entender melhor sobre a enologia e um dos grande objetivo da atuação de Santa Rita aqui no país é justamente construir um racional de comunicação que engaje e eduque o cliente. Por isso parcerias como esta, focadas em trazer as novidades de lá de fora para cá, são sempre bem-vindas”, explica Juan Pablo Consiglio Oelckers, Country Manager da vinícola Santa Rita.
Fermentados em temperaturas de 26ºC a 28ºC, 50% dos vinhos da 19 Crimes com Snoop Dogg são envelhecidos em carvalho francês por quatro meses. O primeiro rótulo da marca é o Cali Red, um blend composto de Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon e Carmenere. O vinho possui cor vermelha rubi, aromas frutados que lembram mirtilos, ameixas, cerejas e notas aportadas pela madeira como mocha e baunilha. Colhidas manualmente no início de abril, as uvas selecionadas para a bebida são maceradas durante cinco dias para obter máxima extração de cor. O rótulo é indicado para acompanhar massas com molho bolonhesa ou pimenta preta, carnes vermelhas grelhadas ou de panela, além de carne de porco e queijos.
O segundo é o Cali Cab, uma combinação de Cabernet Sauvignon com Syrah. De cor vermelha intensa, possui aromas de frutas vermelhas, baunilha e suaves notas de especiaria. Ao degustar, é possível identificar taninos elegantes e doces, conseguindo um vinho suculento e persistente. Essa versão harmoniza com carnes vermelhas, como carne de porco, queijos maduros e massas.
Outra curiosidade que promete chamar bastante atenção dos consumidores é em relação ao rótulo, onde usando um celular, ao apontar a câmera dele para a garrafa é possível ter acesso a uma “experiência de realidade aumentada”. É como se a garrafa ganhasse vida e o próprio Snoop Dogg falasse com você.
A marca 19 crimes, remete a lista de “dezenove motivos” que levaram a condenação de ingleses, que como forma de punição foram exilados na Austrália, por volta do ano de 1787. A história conta que após a condenação, o grupo de prisioneiros chegou à colônia penal, onde formaram um vilarejo e construíram literalmente uma “nova vida”. Desta forma, o rótulo vem reforçar que através das regras que foram quebradas foi construída uma nova cultura.
Fonte: Pipah Comunicação
Veja mais em: Jade Picon aposta em acessórios look all red
Veja mais vídeo: DJ Mau Mau @ 30 anos de carreira parte#1
Veja também: Pianista de Dionne Warwick produz disco no Brasil
Siga Yuri Mine no Instagram: Yuri Mine
Acesse o site de Yuri Mine